Seguidores

terça-feira, 15 de maio de 2012

Os Memes

Memes e seus significados:

Meme, segundo a Wikipedia:
“É considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se.
Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autônoma.”

Os Memes são espécies de personagens de fácil entendimento e rápida forma de propagação, como se fossem um tipo de vírus.



Esse é o “Challenge Accepted” ou “Desafio Aceito”. Ele aparece sempre que alguém desafia a personagem a fazer algo muito difícil, às vezes impossível. Na maioria das vezes, dá tudo errado.
O “Forever Alone” (sozinho para sempre, em português) é o meme mais triste da internet. Ele é usado sempre em situações onde o personagem é muito solitário e não tem amigos. Sua expressão é tão desoladora que não tem como não ficar com dó.
O "Fuck Yeah" quer dizer que ele é o cara, o melhor, o máximo. É um Meme muito usado quando há algo que só uma pessoa pode fazer ou faz.

Todo mundo tem um pouco de “Fuuu”, essa carinha brava e horrorosa aí em cima. Nos quadrinhos em que o “Fuuu” aparece algo de muito enraivecedor acontece. E o mais cômico é que são coisas banais do dia a dia, mas não tem como não tirar alguém do sério. A expressão é tão desesperadora que dá para ficar bravo só de olhar para ela.
 A cara “LOL” é usada sempre que uma situação muito divertida e empolgante acontece. A sigla LOL vem de “laughing out loud” (rindo demais, de forma descontrolada). Ou seja, sempre que aparecer essa carinha, saiba que a intenção é passar o sentimento de felicidade.
 A cara do “Me Gusta” ganha em feiura. Ela é a representação de uma personagem com gostos peculiares e bizarros; aqueles que todo mundo tem, mas ninguém admite.
 Essa cara bizarra é um dos memes mais famosos da internet. Chama-se “Troll Face”, mas também é conhecida como “Hehehe”. Ela surgiu como representação da arte de trolar, isto é, irritar uma pessoa, provocar uma discussão. Com o tempo, a carinha foi sendo usada em inúmeros quadrinhos que representam um personagem espertalhão, que quer sempre tirar vantagem das outras pessoas.
 Esse é o “Okay”. Sabe aquelas situações em que não tem o que fazer, a não ser aceitar o infortúnio? Então, é isso...
 O “Poker Face” é um rosto sem expressão, típico de alguém muito constrangido. E é justamente para isso que ela é usada nos memes da internet. A personagem, de tão sem jeito, fica sem reação alguma. Acontece com todas as pessoas.

"Fuck That Guy" geralmente é utilizado como um rosto de reação, para transmitir uma atitude de desprezo. É como se fosse um "tô nem ai pra isso".



Nenhum comentário:

Postar um comentário